A estátua de bronze do poeta Carlos Drummond de Andrade, que fica no Posto Seis, no calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ganhou nesta segunda-feira (25) um novo par de óculos e um tutor. Desde 2007, o acessório foi arrancado da estátua cinco vezes.
A Essilor, fabricante das lentes Varilux,adotou a estátua por 2 anos. Com a adoção, a empresa passa a ser responsável pela limpeza e manutenção da estátua. A empresa está estudando com a prefeitura a possibilidade de instalar uma câmera de vigilância voltada exclusivamente para a estátua para tentar impedir ou ao menos flagrar os atos de vandalismo.
clique em Ver o post completo para ler o resto da notícia
O Padre diz:
haha, o Bom da estátua do
Drumont é que é de BRonze!Pena que as Olímpiadas acabaram!
SE não ia ser MAIS um do Brasil sil sil =/
Wilson diz:
Eu acho que esse tal de Drumont de Andrade
é um folgado filha da puta! Ele que pare de ficar
feito uma estátua e vá atrás dos próprios óculos.
De acordo com ele, o vandalismo com os óculos de Drummond começou em 2007. Por duas vezes, o par de óculos tirados da estátua foi recuperado nas imediações de Copacabana. Mas em outras três vezes, a peça foi furtada. Da última vez, os óculos foram roubados dois dias depois de terem sido recolocados.
A reposição do acessório custa R$ 3 mil, em gastos com material e mão-de-obra. No entanto, de acordo com a prefeitura, o valor do material furtado é irrisório. Em ferros-velhos, segundo Caetano, não se consegue nem R$ 15 pela peça.
Para tentar dificultar a ação dos vândalos, a peça de bronze foi fixada com pino e soldada na estátua.